veja mais

Jaquetas Oversized: Estilosas e confortáveis

veja mais

Os clássicos estão de volta: Estampa Poá

veja mais

O retorno das ombreiras!

Lifestyle

Dia Internacional da Mulher

comentário(s)

08/03/18

 

Olá Elegantíssimas!!
 

Hoje, dia 08 de março, é comemorado o dia Internacional da Mulher, dia de homenagear as mulheres pela sua força, beleza e delicadeza!

Grandes mulheres no mundo nos inspiram há anos com suas lutas, conquistas e ensinamentos, mulheres à frente de seu tempo que transformaram conceitos, quebraram parâmetros e foram protagonistas da própria vida.

Entre muitas, trago para vocês duas personalidades ícones e marcantes na história e que pra mim são fonte de inspiração para a vida!  

Frida Kahlo
“A beleza e a feiura são uma miragem, pois os outros sempre acabam vendo nosso interior”



Capa da Revista Vogue México pelo fotógrafo Nickolas Muray

 

A artista mexicana é uma das minhas personalidades favoritas. Foi uma mulher corajosa, intensa, revolucionária e a frente de seu tempo. Nos deixou um grande legado não só por suas pinturas, mas também por sua capacidade gigantesca de amar, e o valor de sua luta constante.

Sua vida repleta de dificuldades e o intenso e conturbado casamento com o também pintor Diego Rivera, serviam de inspiração para a maioria de suas obras, onde Frida se autorretratava por suas angústias, medos e vivências. Ela fez com que sua força se perpetuasse no tempo, não apenas por seu trabalho, mas por sua vida e personalidade.

Mais de 60 anos após a sua morte, a artista permanece como fonte de inspiração para o mundo da moda. Cheia de cores e elementos florais as roupas de Frida viraram tendência e ícones de estilo. Grandes estilistas e stylists fazem releituras do que ela pintava, vestia e como fazia sua maquiagem e cabelo.
Essa grande mullher está entre as personalidades mais marcantes da história e segue influenciando gerações, seja na arte, no pensamento ou na moda.

Coco Chanel
“Elegância é quando o interior é tão belo quanto o exterior”



Foto: pinterest.com

 

A estilista francesa que revolucionou a moda feminina no século 20, é sinônimo de luxo, elegância e sofisticação. Libertando a mulher dos trajes desconfortáveis (espartilhos e saias longas usadas nas épocas) por vestidos mais soltos e peças inspirados no armário masculino, ela criou muitos dos clássicos da moda que usamos ainda hoje.

Por trás de todo o sucesso no mundo da alta costura a estilista também revolucionou os costumes, a liberdade e a representatividade das mulheres da época. Com sua extrema inteligência e visão empreendedora, enxergou em meio ao caos da guerra oportunidades, inventou a bijuteria, apresentou modelos usando calças na passarela, introduziu tecidos e cortes mais simples e transformou seu estilo em elementos clássicos como o pretinho básico e o colar de pérolas brancas. Foi também a primeira estilista a desenvolver uma fragrância, o Chanel nº5, um dos perfumes mais vendidos no mundo.

Com um olhar diferente e uma trajetória de trabalho e dedicação que mudou a história da moda, a estilista fez de sua marca o sonho de consumo de muitas mulheres mundo afora e nos deixou um legado para que todas as mulheres pudessem combinar conforto, ousadia e estilo em seu dia-a-dia.
 
Parabéns a nós mulheres, que com garra e sensibilidade transformamos o mundo em um lugar melhor todos os dias!
Bjos da Lê!!




 

compartilhe